A Amazon vai aumentar o número de publicidade na Prime Video
A empresa afirmou que não registou uma queda acentuada no número de assinantes desde que os primeiros anúncios que apareceram em fevereiro – em vez de cobrar uma taxa reduzida por uma versão com publicidade, a Amazon introduziu anúncios para todos, com um suplemento de £2,99 para aqueles que quisessem optar por não os ver.
Em abril passado, a análise da Kantar indicava que a introdução de um nível suportado por publicidade na Prime Video tinha enfrentado uma resistência significativa.
Numa entrevista ao Financial Times, Kelly Day, vice-presidente da Prime Video Internacional, afirmou que haverá um número crescente de espaços publicitários para as marcas em 2025. Explicou que a "carga" de publicidade iria "aumentar um pouco mais em 2025".
No entanto, um porta-voz da Amazon disse mais tarde ao Broadband TV News: “Não alterámos os nossos planos de ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros fornecedores de TV em streaming, e avaliamos os volumes de publicidade para garantir que estamos a proporcionar uma ótima experiência ao cliente.”
A Netflix, Max/HBO, Paramount+ e Disney+ já introduziram os seus próprios níveis suportados por anúncios.
A Amazon afirma conseguir alcançar cerca de 19 milhões de espectadores britânicos, o que representa um terço da população, de um total global de 200 milhões.
Kelly Day explicou que a Prime Video lançou deliberadamente uma “carga publicitária muito leve”, proporcionando aos clientes uma “entrada suave na publicidade, que superou as expectativas dos clientes em relação à experiência com anúncios”.
https://www.broadbandtvnews.com/2024/10/03/amazon-to-increase-ad-levels-on-prime-video/
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