SPi e a Boutique Filmes assinam acordos para coprodução de filme e série

A Boutique Filmes, uma das produtoras pioneiras em streaming no Brasil, responsável por produções como "3%", "Mila no Multiverso" e "Rota 66 – A Polícia Que Mata", anuncia a sua primeira coprodução internacional em parceria com a portuguesa SPi. A SPi, reconhecida pela produção de "Glória" (2021), a primeira série original da Netflix em Portugal, colabora agora com a Boutique Filmes para criar a longa-metragem "Como Queimar a Sua Casa" e a série "A Casa das 7 Mulheres".

Tiago Mello, sócio e produtor executivo da Boutique Filmes, realça o interesse que vem desde há muito tempo em colaborar com Portugal: ""Sempre tivemos interesse de trabalhar com Portugal. Comecei a participar de eventos, indo até o país, conhecendo produtores, atores, canais e fazendo reuniões. Assim surgiu a oportunidade para os dois projetos. O roteiro do filme naturalmente juntava os dois países, o que facilitou a coprodução, e a série, em sua primeira versão, também fez muito sucesso em Portugal, e isso contribuiu para o acordo."

Mello vê uma grande sintonia entre a Boutique Filmes e a SPi: "São duas produtoras com áreas criativas muito grandes. Nós fizemos a primeira série original da Netflix do Brasil e eles fizeram a de Portugal. Temos uma sinergia de conversas, pensamentos, ideias de financiamento. Estamos conectados criativamente e do ponto de vista de produção e financiamento também."

O filme "Como Queimar Sua Casa" conta a história de uma jovem estilista portuguesa, interpretada por Caroline Carvalho, que acredita viver um conto de fadas ao casar-se com um herdeiro da indústria da moda brasileira. No entanto, ao regressarem ao Brasil, a jovem conhece a sua implacável sogra (Andréa Beltrão), que a leva aos limites da loucura, fazendo emergir um passado que ela tentava esquecer.

Para a Boutique Filmes, este projeto marca um novo desafio. "É um desafio, mas estamos empenhados em produzir muitas longas. Já temos diversos projetos em desenvolvimento, com um plano bem audacioso para essa área", revelou Mello. "Queremos fazer coisas super importantes, produzir conteúdos relevantes para o mercado brasileiro e internacional. Estamos focados nessa linha. Temos nos preparado para isso há muitos anos. Agora acho que é o momento certo para podermos financiar e lançar as primeiras obras."

A série "A Casa das 7 Mulheres", um dos maiores sucessos da televisão brasileira, será adaptada numa nova versão de oito episódios. A trama, que já foi vendida para mais de 80 países, chega à Boutique Filmes e SPi com uma perspectiva mais feminina, contando a história de sete mulheres de uma família que defendem a sua casa durante a sangrenta Guerra dos Farrapos. Nesta nova versão, criada por Angela Chaves, será introduzida uma nova personagem, filha ilegítima do dono da estância, que se junta à protagonista na defesa da família.

Pedro Lopes, diretor geral de conteúdos da SPi, sublinha a importância desta parceria: "A SPi posicionou-se desde sempre como uma produtora que pretende por a ficção em língua portuguesa no mapa. Acreditamos que o sucesso se faz com as pessoas certas e esta parceria com a Boutique Filmes, que tem um percurso sólido e de grande sucesso comercial no Brasil, é mais um passo no caminho da internacionalização. Desta sinergia nasceram duas obras, uma série e um filme, que acreditamos serem obras de qualidade e com capacidade de comunicar com o público dos dois lados do atlântico, mas que também podem ter sucesso em todo o mundo, porque as boas histórias ultrapassam fronteiras", 

Os projetos "Como Queimar Sua Casa" e "A Casa das 7 Mulheres" estão atualmente em negociação com parceiros e exibidores. "Como Queimar Sua Casa" será distribuído no Brasil pela H2O.