Relatório de audiências da Netflix revela algumas surpresas de sucesso: Quem está a assistir e o quê no gigante do streaming?

A Netflix é a plataforma de streaming que revolucionou a forma como as pessoas assistem a filmes e programas de TV em casa, e algumas décadas depois, eles possuem a maior base de assinantes em meio à concorrência de streaming e detêm muito poder dentro da indústria.

Hoje publicamos a segunda edição do relatório O Que Assistimos: Um Relatório de audiências da Netflix, que estuda as audiências da Netflix de julho a dezembro de 2023.

Este relatório abrange 99% de toda a visualização na Netflix.

Desde a introdução do primeiro relatório, a Netflix fez melhorias importantes - adicionando tempo de execução e visualizações (total de horas visualizadas dividido pelo tempo de execução) e separando filmes e séries. Isso espelha as listas semanais de Top 10 e Mais Populares. Mais de 85% dos novos títulos da Netflix neste relatório também apareceram nas listas semanais de Top 10.

Este relatório mostra:

A permanência das histórias da Netflix: A Netflix está a construir histórias que duram em quase todos os géneros - com temporadas antigas continuando a encantar o público, especialmente quando uma nova temporada estreia:

As três primeiras partes de Lupin geraram quase 100 milhões de visualizações na segunda metade de 2023, com quase 200 milhões de visualizações em oito temporadas de Cocomelon.

The Witcher (76M), Virgin River (69M), The Crown (50M), Sweet Magnolias (35M), Top Boy (26M), Heartstopper (24M), Sintonia (20M) e Sweet Home (17M) também foram as series preferidas dos fãs.

Além disso, o relatório mostra:

Favoritos dos fãs como Wednesday (98M), Red Notice (62M) e Squid Game (25M) – os três maiores títulos de todos os tempos - continuaram a trazer milhões de visualizações em 2023, muito depois de terem estreado na Netflix;

Novas adaptações impulsionam a visualização significativa de séries passadas:

One Piece (72M), série de TV live-action, mais do que duplicou a visualização do filme e da série de animação; e Spin-off de competição de reality show Squid Game: The Challenge (33M) aumentou a visualização de Squid Game em 34% - três anos após esta história muito amada ter sua estreia.

A força da narrativa da Netflix em todo o mundo: os nossos programas e filmes não-ingleses são muito populares entre o público - representando quase um terço de toda a visualização.

Histórias em coreano (9% da visualização), espanhol (7%) e japonês (5%) capturaram a maior parte da visualização fora do inglês.

Destaques incluem Querido Filho (53M) da Alemanha, Amor Esquecido (43M) da Polônia, Pacto de Silêncio (21M) do México, Garota Máscara (19M) da Coreia, Yu Yu Hakusho (17M) do Japão, Berlim (11M) da Espanha e Os Homens do Trem (11M) da Índia.

O número de audiências da Netflix e a profundidade da sua interação: As pessoas assistiram a 90 bilhões de horas da Netflix na segunda metade de 2023 (e 183B em todo o ano de 2023).

O relatório mostra o número de audiências em diferentes géneros e para filmes de autoria própria.

Deixando o Mundo Para Trás (o #5 filme da Netflix  mais popular de todos os tempos) gerou 121M visualizações e Leo (o maior filme animado até o momento) 96M visualizações - apesar de ambos estrearem tarde na segunda metade. E Em Lugar Nenhum (o terceiro filme de língua não inglesa mais popular até o momento) recebeu 86M visualizações.

A variedade e diversidade de gostos que a Netflix atende: Os títulos mais vistos vieram de uma variedade de géneros, desde drama e infantil até comédia, ação e muito mais.

Desportos tornaram-se cada vez mais populares, acumulando um total combinado de 184M visualizações com favoritos como BECKHAM (44M), Untold: Johnny Football (14M) e Quarterback (13M).

Reality shows como Is It Cake? (21M), Love is Blind (20M) e The Ultimatum: Marry or Move On (12M) são amplamente assistidos e discutidos, ao lado de documentários como Segunda Guerra Mundial: Das Linhas de Frente (13M).

Infantil e família representaram 15% de toda a visualização, com títulos como Casa de Bonecas da Gabby (90M), Troca de Família (62M) e O Rei Macaco (43M).

Títulos licenciados também continuam a ser extremamente populares em todos os géneros, com séries como Jovem Sheldon que geraram 88M visualizações, Grey’s Anatomy (51M), Gossip Girl (49M) e Gilmore Girls (45M). Suits sozinho teve 144M visualizações ao longo de nove temporadas na segunda metade de 2023.

Este relatório, combinado com as listas semanais de Top 10 e Mais Populares, continua a fornecer aos criadores e à indústria de audiovisual os melhores insights sobre o que ressoa com os nossos públicos à volta do mundo.