Streaming: Plataformas poderão gastar até 26 mil milhões de dólares em 2023

Os serviços de streaming globais pretendem aumentar o investimento em conteúdos originais, chegando aos 26 mil milhões de dólares em 2023, revela um relatório da Ampere Analysis. As séries televisivas continuam a ser uma aposta fulcral, com quase 90% dos serviços SVOD a encomendarem conteúdos de ficção de elevado orçamento.

O crime e o thriller são os géneros que dominam a maior parte do investimento, com 24% das despesas atribuídas a narrativas de crime apelativas para os subscritores de variados grupos etários e nacionalidades. O género sci-fi e fantasia também faz parte dos custos mais elevados que, porém, têm revelado ser uma boa aposta, com títulos como Stranger Things e The Witcher, que captam a atenção dos subscritores e atraem novos assinantes. 

Muito embora a ficção continue a representar o principal investimento por parte das plataformas, tem-se registado um crescimento do unscripted, com conteúdos reality-based a aumentarem 35% em 2022. A Netflix, por exemplo, tem revelado o seu interesse em adicionar ao catálogo do serviço títulos como The Circle e Love is Blind.


Mais informações aqui.

Fonte: APIT