VOD: 32% dos catálogos globais são produções europeias

Os conteúdos audiovisuais europeus - filmes e temporadas de séries de TV - constituem 32% de todas as obras dos catálogos dos serviços de video on demand (VOD) que incluem produções da UE. O mais recente relatório do Observatório Europeu do Audiovisual demonstra que as obras europeias incluídas nos catálogos são, sobretudo, de origem não-nacional. Entre todos os conteúdos dos 27 membros da UE presentes nas bibliotecas VOD, em média, 79% eram de origem não-nacional no SVOD, 63% no TVOD e 61% no FOD.

O relatório revelou ainda que, em média, os catálogos de TVOD tinham o maior número global de produções, com 6.567 (5.477 filmes e 1.090 temporadas de séries), seguidos pelo SVOD, com 1.660 produções em média (990 filmes e 670 temporadas de séries). No que respeita à circulação dos conteúdos, é possível encontrar uma série de origem europeia no SVOD em três países. No caso dos filmes, o número sobe para uma média de 5.7.

Para a realização do estudo, os dados dos catálogos de video on demand são provenientes do JustWatch e abrangem 497 catálogos VOD, no caso das séries, e 971, no caso dos filmes.


Consulte o relatório na íntegra aqui.

 

Fonte: APIT