SPi marca presença no Festival de Huelva de Cine Iberoamericano

O Festival de Huelva de Cine Iberoamericano assinalou este mês a 48.º edição, e a SPi marcou presença para mais um encontro profícuo de partilha de experiências que abrem portas a novas oportunidades no mercado.

Rosa Palma, Sub-Diretora de Negócios e Co-Produções da SPi, foi convidada a participar no painel “Produção e Financiamento”, juntamente com Odile António (Pecado Films) e com Telmo Francisco (RTP), onde se procurou esclarecer algumas das questões sobre os diversos modelos de montagens financeiras.

Neste painel, foi dado especial destaque ao filme De Perdidos a Rio, uma coprodução entre Portugal (SPi) e Espanha (Pecado Films), que se encontra atualmente em pós-produção e tem estreia marcada nas salas de cinema em Espanha, para o verão de 2023, pela "mão" da Sony. A RTP esteve presente neste painel por ser o broadcaster português que mais aposta em séries de ficção de produção nacional e que mais tem impulsionado a coprodução internacional.

Os dois países vizinhos uniram-se, mais uma vez,neste festival para dar visibilidade às produções cinematográficas da Península Ibérica e da América Latina. Para além de servir de montra para tudo aquilo que de melhor se produz na área do cinema, visa também encontrar sinergias audiovisuais entre Portugal e a Andulazia.